CTT vão retirar um terço dos marcos do correio de Lisboa e Porto
As cidades de Lisboa e Porto vão ficar diferentes nos próximos meses, à medida que a CTTvai retirando os icónicos marcos de correio das suas ruas. Segundo o jornal i, que cita fonte dos CTT, serão retirados 30,3% dos actuais 524 marcos em Lisboa. No Porto, este número atinge 37,5% dos 221 marcos.
Nos últimos dois anos, foram removidos 349 marcos do correio de todo o País, num total de 15 mil que ainda existem. Muitos outros vão desaparecer, à medida que os CTT tenta adequar a oferta e localização dos pontos de recolha, que tinham uma média diária de sete cartas e alternativas próximas.
Segundo os CTT, não foi apenas a fraca utilização dos marcos do correio que pesou na decisão de os remover. Há dificuldades na recolha do correio, em termos de trânsito e de impacto no ambiente, uma vez que as rotas definidas para a recolha são feitas em viaturas ligeiras.
E o leitor, como vê esta remoção de peças históricas do mobiliário urbano português? Deixe a sua opinião nos comentários deste artigo ou no nosso Facebook –www.facebook.com/greensavers – e Twitter – www.twitter.com/greensavers
Nenhum comentário:
Postar um comentário