Total de visualizações de página

domingo, abril 24, 2011

  Benoît XVI preside à cerimónia do caminho da CRUZ sem sair do promontório sagrado.

  De há dez anos para cá, raras são as Sextas-feiras Santas em que os papas percorrem o caminho da cruz como Jesus o fizera subindo Golgotha.



Paulo VI recuperou a tradição em 1964 e ele próprio transportou a Cruz até à sua morte em 1978. Depois, João Paulo VI ainda a transportou durante um quilómetro, em 2000. Benoît XVI a partir de 2007 delegou a sua responsabilidade.


    Está provado que a dor nos desculpabiliza.

" A dor pode diminuir a culpabilidade porque as pessoas sentem-na como uma penitência que restabelece a justiça."

 Brock Bastian

4 comentários:

  1. Blue, na 6ª feira coloquei um post nos "Escritos" em que te referia e anunciava que ia roubar-te um dos teus posts. Tentei colocar aqui um comentário a avisar-te do texto e consequência mas o openid não foi aceite pelo que tive de o refazer. O que queria comentar aqui e acabei por comentar lá no post referido foi isto:

    Blue, como não consigo postar no Now, aqui fica o que gostaria que lá estivesse:
    Blue, tomei a liberdade de referir algumas amizades que me são mais próximas na internet, onde te incluí e a que acrescentei uma segunda referência no "Caminhos". Espero que não te importes.
    E desejo-te uma Santa Páscoa, se possível na companhia de quem mais desejares.

    ResponderExcluir
  2. E quanto a Benoit, gostei mesmo foi da minha professora Francine em que o Benoit era genuíno. Quanto a Benedictus PP. XVI, ou Benedetto, ou Benoit, ou Bento, nascido Joseph, depois de ter acabado com o limbo também não lhe ficava mal acabar com o princípio de que "Fora da Igreja não há salvação"; de 1215 até 2011 já Galileu Galilei passou de herético em 1616 a não herético em 2000. Um pouco mais de humildade cristã não fazia mal a ninguém.

    Ç pouco católico

    ResponderExcluir
  3. A haver salvação é fora dela!



    Um ç à madame Francine Benoit

    ResponderExcluir
  4. Tive que desistir do openid; ele e eu não nos entendemos. Criei uma nova conta do google e espero que se resolva a dificuldade de acesso ao Now.

    Partilho o Ç a madame Francine Benoit. Um encanto de senhora e uma excepcional competência como professora.

    Ç minuete

    ResponderExcluir