Total de visualizações de página

domingo, maio 22, 2011



                 Há justiças que eu não compreendo!

Dominique Strauss-Kahn se for condenado, será condenado a 77 anos de prisão porque nos EUA as penas são cumulativas.

Em França, um homem que matou a mulher, grávida de nove meses, com um tiro na nuca à queima- roupa, foi condenado a 25 anos de prisão.


Não é por acaso que os americanos não querem que DSK chegue a França.

Devia haver uma justiça SUPREMA e não uma justiça autóctone.

4 comentários:

  1. Ora ora Dona Blue, então a senhora acha que a justiça pretende ser justa? A justiça pretende ser o garante dum status quo social pelo que a justiça é o instrumento de que a sociedade se serve para moldar o modus vivendi. Como tal a justiça aplica a lei sem cuidar se ela está a ser justa ou não. Só assim o povo percebe que não deve mijar fora do penico (passe a expressão popular) de modo demasiado evidente.
    Quanto a este Dominique não é exatamente o modelo da Irmã Sorriso (nascida Jeanne Deckers). Até admito que tenha sido uma cilada mas o pescador só apanha o peixe quando ele morde o anzol e este rapaz já era suficientemente conhecido pelo seu estilo viking para ser presa fácil duma situação dessas. Mas não deixa de ser verdadeiro o aforismo que quem boa cama fizer nela se deita. Cilada ou não parece corresponder a um estilo. E todo o estilo tem um preço.
    AKO
    Este Now continua a ser um interessante exercício de paciência. Agora exigiu a abertura duma nova conta no blogger. Que a mania lhe seja Leve e a vida Blue

    ResponderExcluir
  2. Anton, esta vai ser a terceira tentativa!!! Hélas!!!

    Muitos são apanhados sem morderem o anzol. Simples má fé! Algo não se deve ter passado como previsto...

    Bom, no dia 6 de Junho se verá qual o foi o detective privado que melhor dissecou as personagens em causa. Se aquele que veio da Guiné com o diário da empregada de quarto, se o do acusado que quer ser promovido ( como parece ter sido o caso da própria juíza que na primeira instância prendeu DSK a NY, com esse intuito).

    Venha de lá essa justiça que molda o modus vivendi!!!


    Os humoristas dizem que rebentou uma bomba sexual no Sofitel e ainda que a DSK prepara a sua defesa dizendo que julgava que FMI significava Femme de Ménage Incluse.


    Não me vou demorar, para ver se o comentário pega!

    E subscrevo desde já o magnífico aforismo KO:
    - Que a mania lhe sela Leve e a vida Blue!


    Um abraço!

    Já viste o planking???

    ResponderExcluir
  3. Leia-se lhe seja leve!

    Arre que é mesmo maniento!

    Que se mantenha blue, pelo menos...

    ResponderExcluir