Total de visualizações de página

domingo, abril 07, 2013

Argentina: o zoo onde os visitantes se podem aproximar dos animais

Argentina: o zoo onde os visitantes se podem aproximar dos animais (com FOTOS)

Eles são alguns dos predadores mais temidos do reino animal, conhecidos por serem ferozes e detentores de um natural instinto de ataque. Mas um jardim zoológico na Argentina permite aos visitantes aproximarem-se de alguns dos animais mais perigosos do mundo.

As fotografias comprovam-no – os visitantes mais corajosos do Lujan Zoo, em Buenos Aires, podem abraçar um tigre, beijar um leão e alimentar de perto um urso.
Desde que o zoo abriu, em 1994, não houve relatos de ataques, embora haja alguma polémica sobre o exacto motivo por que isso não acontece.
Enquanto alguns visitantes afirmam que os animais estão sob o efeito de drogas, o jardim zoológico diz que a serenidade dos animais aumenta com cada nova cria que, desde o nascimento, é ensinada a ter calma e não ter interesse em comer pessoas.
O zoo afirma que garantir que os animais são constantemente alimentados ajuda a mantê-los calmos e passivos, juntamente com o treino adequado. Adianta ainda que muitas das atracções são antigos animais domésticos ilegais, oferecidos à instituição depois de terem crescido.
Segundo o site do zoo, existem ali actualmente mais de 50 leões africanos, 20 tigres de bengala, 12 leões da montanha e cerca de 50 diferentes espécies de macacos sul-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário