Amanhã, 20 de Outubro, é o Dia Internacional da Preguiça, um animal muitas vezes acusado, claro, de preguiçoso, mas com o qual podemos aprender muito. É esta a visão da AIUNAU, a fundação que organiza o Dia da Preguiça e que construiu, para este animal, um santuário na Colômbia.
Há quinze anos, na Colômbia, as preguiças eram atropeladas pelos carros, roubadas para tráfego ilegal de animais selvagens ou impactadas pela construção de linhas eléctricas. Hoje, elas podem viver neste santuário e regressar à vida selvagem.
Segundo Tinka Plese, que fundou o santuário e é especialista em preguiças, os seres humanos podem aprender muito com o seu estilo de vida energeticamente eficiente. Um estudo recente, aliás, revelou que deveríamos dormir mais, para reduzir o risco de diabetes, cancro ou, simplesmente, melhorar o nosso bem-estar imediato. Ou seja, deveríamos ficar mais parecidos com as preguiças.
Visite o site da AIUNAU, onde pode descobrir mais sobre as preguiças. E, se quiser, celebre o Dia Internacional da Preguiça com uma sesta retemperadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário