Um olho gigante, do tamanho de uma bola de basebol, foi descoberto esta semana numa praia da Flórida, um mistério que ainda não foi resolvido pelos biólogos marinhos norte-americanos.
Segundo o diário Sun Sentinel, o olho deu à costa em Pompano Beach, tendo sido encontrado por Gino Cavacci, que estava a fazer surf no local. “Estava muito, muito fresco. Ainda deitava sangue quando o coloquei no saco de plástico”, referiu o surfista.
O jornal norte-americano diz que o olho gigante está a criar um fenómeno online, sobretudo porque os biólogos marinhos ainda não sabem a quem ele pertence. Mas há algumas teorias: hoje, um professor assistente de biologia da Floria International University de Miami revelou que o olho – azul – pode pertencer a uma lula gigante ou um espadarte gigante.
Os olhos das lulas gigantes podem ter o tamanho de uma bola de futebol, por isso é muito possível que esta aqui a chave do mistério. Até lá, os investigadores do Wildlife Research Institute de St. Petersburg vão continuar a investigar – e o mistério perdurará, pelo menos nos fóruns online e redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário