Total de visualizações de página

domingo, outubro 21, 2012

Há 100 anos, eram os pombos que tiravam fotos áreas das cidades

Há 100 anos, eram os pombos que tiravam fotos áreas das cidades (com FOTOS)
Acha que os pombos são uma peste urbana, que estragam as estátuas e monumentos e apenas tornam a cidade mais suja? Então veja esta “estória” com 100 anos.
Em 1903, o farmacêutico alemão Julius Neubronner começou a utilizar pombos-correio para receber e enviar receitas urgentes para um dos hospitais da região. Um dia, depois de um dos seus pombos reaparecer depois de um mês fora, Neubronner começou a pensar numa forma de monitorizar os seus vôos.
Pouco tempo depois, Neubronner, que também era fotógrafo amador, desenvolveu uma câmara leve e com um temporizador para os pombos levarem no seu voo, uma forma de tirar as (então) inovadoras fotografias aéreas.
O empreendedor tentou então patentear o sistema de fotografia aérea, mas foi-lhe rejeitado o pedido. Mais tarde, e quando enviou a respectiva documentação – e as fotos – a patente foi aceite.
O sistema continuou a ser utilizado – infelizmente, também para outros fins – durante cerca de sete décadas. E os pombos, hoje considerados pestes urbanas, são os insuspeitos pioneiros da fotografia aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário