Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Ando para contar esta desde Outubro:


   Em Sagres, resolvi desfrutar de um belo solinho que se fazia sentir, comendo umas belas romãs na varanda. Como é um fruto da minha infância, resolvi recordar o sabor, mas não tinha recordação da sujeira que causava. Primeiro, só para a abrir, esguicharam, logo, lindinhos

 

pingos rosa para a Tshirt branca (com letras pretas a dizer Las Vegas) que eu adoro e que acabara de estrear, em todos os sentidos. Achava eu que já tinha feito estrago suficiente antes de começar a comê-la, quando o pior aconteceu ao resolver comê-la como se fosse uma

  maçãzinha.

       A minha Tshirt tinha acabado de antecipar a época natalícia.

       E imaginei, ainda, as pessoas que passavam dizer:

   Sarampo sarampelo, sete vezes vem ao pêlo, não é verdade?

   Com um enorme receio de perder a minha tão amada Tshirt, outrora branquinha, saí de sopetão e dirigi-me ao mercado mais próximo. Ora, como Sagres em Outubro (só?) está às moscas, tive o privilégio de ter a senhora da caixa só para mim que amavelmente se disponibilizou para me dar uma aula de lavagem de roupa suja de romã.


   - A senhora vai levar esta barra de sabão azul e branco e vai pôr uma quantidade suficiente em todas as nódoas de forma a tapá-las e vai deixar a sua tshirtezinha ao Sol!


    Assim fiz. A Tshirt passou de branca sarampo, a sarampo azul!


    Ora, como é preciso acreditar, não tardou nada que após o sabão retirado a Tshirt voltasse às origens, embora ainda em Sagres.


     Satisfeita, parti com a minha Tshirt duplamente nova.


     Mais tarde, comprei um xarope de

  

    Cranberry e pu-lo na mala junto do restante conteúdo. O xarope, de entre todos os artigos que se encontravam no trolley, escolheu a minha querida Tshirt made in Nevada para declarar a sua paixão,  ensopando-a de rosa/grená.


     Definitivamente aquela Tshirt
  não pode ser branca!




    Será que durante a compra, terei hesitado entre o branco, o rosa romã e o grená cranberry ou terei comprado uma Tshirt arco-íris com tantas cores quantas o sarampo vem ao pêlo?


    Agora, estou à espera que uma lavandaria faça um milagre quanto mais não seja para ver qual é a cor que

se segue... 

2 comentários:

  1. Ai OMG! Parti-me a rir!
    Tu não existes!
    Então nao usas a tecnica do sabao,again, porque?
    loool
    esta destinada a ser arco iris mesmo1
    Querida...quero de novo e aqui, desejar te td de bom...muita saude e alegria
    Tem um feliz Natal e pensa em mim um cadito, tá?
    besitos doces
    feliz ano novo
    boas festas
    feliz natal
    e um carnaval cheio de pascoas
    hehehehhe
    besitosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Já tinha respondido! O que é que foi feito do comentaruxo???

    Disse que não pensava só um cadito, mas um cadão!!!

    Dá à ignição e sente a temperatura tépida que entra pela janela, deixa o cabelo voar ao sabor da brisa e acende a rádio! Sintoniza-a em Amor e Saúde e arranca para um excelente 2011!!! Cuidado para a écharpe não se prender na roda...

    Abraço o mais apertado que houver, com uma pequena cedência para respirar. Lolixolol!!!

    Beijos, Madruga!

    ResponderExcluir