Total de visualizações de página

segunda-feira, setembro 10, 2012

Depois de “Chocolate”, Joanne Harris escreve “Aroma de Especiarias”


Em “Aroma de Especiarias” Joanne Harris faz regressar Vianne Rocher ao encanto da aldeia de “Chocolate” e mais uma vez o seu mundo de fantasia e sonho envolvem toda a narrativa abrindo-se de novo a porta para um universo de magia.

A história começa com Vianne Rocher a receber uma estranha carta. A mão do destino parece estar a empurrá-la de volta a Lansquenet-sur-Tannes, a aldeia de Chocolate, onde decidira nunca mais voltar. Passaram já 8 anos mas as memórias da sua mágica chocolataria La Céleste Praline são ainda intensas.
A viver tranquilamente em Paris com o seu grande amor, Roux, e as duas filhas, Vianne quebra a promessa que fizera a si própria e decide visitar a aldeia no Sul de França. À primeira vista, tudo parece igual. As ruas de calçada, as pequenas lojas e casinhas pitorescas… Mas Vianne pressente que algo se agita por detrás daquela aparente serenidade.
O ar está impregnado dos aromas exóticos das especiarias e do chá de menta. Mulheres vestidas de negro passam fugazes nas vielas. Os ventos do Ramadão trouxeram consigo uma comunidade muçulmana e, com ela, a tão temida mudança. Mas é com a chegada de uma misteriosa mulher, velada e acompanhada pela filha, que as tensões no seio da pequena comunidade aumentam. E Vianne percebe que a sua estadia não vai ser tão curta quanto pensava. A sua magia é mais necessária do que nunca!
Joanne Harris nasceu no Yorkshire, de mãe francesa e pai inglês.

Escreveu "Chocolate", "Vinho Mágico", "Cinco Quartos de Laranja", "A Praia Roubada", "Na Corda Bamba", "Danças & Contradanças", "Valete de Copas e Dama de Espadas", "Xeque ao Rei", "Sapatos de Rebuçado", "O Rapaz de Olhos Azuis" e "Maligna", todos com chancela da ASA.
O sucesso foi acontecendo vindo a consolidar-se com a adaptação ao cinema de "Chocolate", com as excelentes interpretações de Juliette Binoche e Johnny Depp.
É co-autora, com Fran-Warde dos livros A Cozinha Francesa e Do Mercado para a sua Mesa – Novas Receitas da Cozinha Francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário