Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 06, 2012



11 dicas para utilizar os restos de comida

Todas as dicas foram tiradas daqui.

Todos os dias deitamos fora cascas de banana, arroz que já não está comestível, restos de maçãs ou limões meio estragados. No entanto, muitos destes alimentos fora de prazo podem ter uma segunda função. Ora veja.
Cascas de maçã
As cascas de maçã são um importante produto de limpeza. O seu ácido pode ser utilizado para remover nódoas e descoloração do alumínio dos tachos e panelas. Para tal, basta encher o tacho com água e cascas de maçã e esperar 30 minutos. Será que funciona?
Limão
Se é dos que se esquece de metades de limão no frigorífico, então saiba que pode reaproveitá-las para tirar nódoas de molho. Do seu fogão, por exemplo.
Batatas
Poucos sabem, mas as batatas podem ser utilizadas para tirar nódoas de lama da sua roupa. Para remover a nódoa, raspe-a com uma batata antes de colocar a peça de roupa na máquina (mas não use uma batata perfeitamente comestível no processo, não se esqueça).
Casca de banana
Este é um clássico. A casca de banana é um excelente engraxador. A parte de dentro da casca, para sermos mais exactos.
Casca de laranja
Para além de outras funções culinárias, a casca de laranja pode ser utilizada para dar um gosto especial ao chá preto. Fica a sugestão.
Borra de café
Sabia que a borra de café é um fantástico fertilizante? É sim senhor. As plantas precisam de nitrogénio e minerais presentes nas borras de café, mas não se esqueça de secar a borra antes de a utilizar. Pode também utilizar cascas de ovo ou de banana neste processo.
Casca de limão
Não queremos que substitua a sua ida periódica ao dentista, mas a casca de limão faz maravilhas no branqueamento dentário. Basta cortar um pedaço da casca e colocá-la nos dentes durante quinze minutos. Depois, passe os dentes por água. Não se esqueça desta última parte, porque o ácido cítrico do limão não é para brincadeiras.
Caroços da maçã
Utilize os caroços de maçã para fazer gelatina. Saiba como aqui.
Casca de batata
Como já deve saber, as cascas de batata são excelentes snacks. Frite-as e coloque-lhes um pouco de sal e paprica.
Casca de pepino
As cascas de pepino são grandes cremes para a pele. Coloque-as no seu banho e as propriedades do pepino irão trabalhar as peles secas e irritadas.
Restos de arroz
Em vez de deitar fora aqueles restos de arroz com vários dias, dê-os aos pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário