Total de visualizações de página

sábado, dezembro 08, 2012

Decorações de Natal de palácio inglês reutilizam 50 mil CD



Não é preciso contratarmos um designer para nos dar uma ajuda com as decorações de Natal, mas podemos sempre aprender alguns truques com quem (mais) sabe do assunto. Por isso, convidamos-vos a conhecer o trabalho que o reputado designer e artista britânico Bruce Munro desenvolveu para Waddesdon Manor, um palácio ao estilo francês situado em Buckinghamshire, Inglaterra.

De acordo com o Inhabitat, Munro foi contratado para desenvolver as decorações festivas da propriedade e escolheu colocar a sustentabilidade no topo das preocupações. O designer, que tinha como tema a literatura e tradições britânicas, reciclou mais de 50 mil CD para preencher duas instalações luminosas, que cobriu de LED.
As duas instalações funcionam juntas, criando uma atmosfera moderna – e com pouca utilização de energia – e garantindo uma celebração natalícia em grande para os jardins de Buckinghamshire.
A Waddesdon Manor foi mandada construir pelo barão Ferdinand de Rothschild, que escolheu o arquitecto Gabriel-Hippolyte Destailleur para a obra. Hoje, o palácio pertence ao National Trust of Historic Interest or Natural Beauty, continuando a ser administrado pela família Rothschild.

Nenhum comentário:

Postar um comentário