Total de visualizações de página

terça-feira, dezembro 04, 2012

Os 12 animais mais esquisitos do mundo


Por uma qualquer razão, há animais que são muito, mas muito diferentes dos seus mais próximos parentes da vida selvagem. Muitos dos animais mais esquisitos do mundo, por outro lado, estão em perigo de extinção, pelo que artigos como este que a Exame brasileirapublicou podem chamar a atenção da comunidade para a necessidade de conservar os habitats e promover a biodiversidade.
Lémure Aye-aye
É uma espécie de lémure com olhos alucinados e orelhas grandes. Vive nas florestas de Madagáscar, essa meca da biodiversidade, e usa os seus longos dedos para retirar larvas dos troncos de árvores ocas.





Lagartixa Uroplatus Fimbriatus

Esta lagartixa pode também ser encontrada nas florestas de Madagáscar, podendo chegar a 30 centímetros de comprimentos. Não tem pálpebras e usa a língua para remover a poeira dos olhos.





Társio
Outro animal com olhos esbugalhados, o társio é um dos mais pequenos primatas do mundo. Mede apenas 13 centímetros e tem habilidades ultrassónicas. E consegue produzir e ouvir sonos que fogem ao alcance da audição humana.





Salamandra Axolotl
O Axolotl é uma espécie de salamandra mexicana que não se desenvolve. O nome tem origem asiática e significa monstro aquático.





Giraffa Trachelophorus

Esta é uma espécie de insecto encontrado, imaginem… em Madagáscar! Ela tem este nome por causa do longo pescoço estendido, parecido com o da girafa. O pescoço auxilia o insecto na construção de ninhos.




Lagartixa Uroplatus phantasticus
Outra lagartixa, esta da espécie Uroplatus phantasticus, tem uma cauda parecida com uma folha, o que lhe possibilita uma camuflagem perfeita na floresta. Também é conhecida pela lagartixa satânica, provavelmente devido ao seu ar assustador.





Tartaruga-de-casco-mole
Com um estranhíssimo nariz comprido, esta tartaruga também não tem a carapaça rígida.






Macaco-narigudo

Um clássico destas listas, o macaco-narigudo vive em ilhas asiáticas e emite um som com o seu nariz grande e flexível. É uma espécie em risco de extinção, porém.





Pangolim
É um mamífero com aspecto de réptil que vive nas zonas tropicais da Ásia e de África. Transforma-se numa bola sempre que se sente ameaçado por algum predador.







Blobfish
É um peixe raramente encontrado vivo e que vive nas águas profundas do mar da Austrália e Tasmânia. É gelatinoso e tem uma densidade menor que a da própria água.






Dragão-marinho

É um animal que se camufla para se salvar dos predadores do Oceano Índico. Parece mesmo um pedaço de alga flutuante.




Rã Centrolenidae
Conhecida com rã de vidro, pela sua transparência, esta rã vive nas florestas húmidas da América Central e do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário