Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Revista "Egoísta" homenageia os Artistas e a Arte



Na sua 50ª edição, a revista “Egoista”, reservou ao longo das suas mais de 100 páginas, uma criteriosa selecção de portfólios dedicada aos Artistas e à Arte.
Nesta edição da revista, o director, Mário Assis Ferreira, escreve no editorial “A nossa homenagem aos Artistas, mestres e artífices de estados de alma. Porque neles o objectivo profundo é dar mais do que aquilo que têm; e, porque neles, coexiste a íntima percepção de que nada pode sair do Artista que já não esteja no Homem”.
Já a editora, Patricia Reis, explica que “A revista “Egoísta” celebra, em Dezembro, a chegada à 50ª edição com um namoro assumido com os Artistas e as Artes e, apesar de ser uma capa de estudante de Belas Artes, passível de enganar, aqui se encontram grandes artistas e não, apenas, estudos ou esboços”, remata dizendo “Fizemos uma revisão da matéria dada e fomos verificar todos os vencedores do Prémio Bolsa das Artes atribuída anualmente pelo Casino da Póvoa. Júlio Pomar foi o vencedor deste ano, de 2012, e na história deste prémio estão já Graça Morais, José Rodrigues, Armando Alves, Júlio Resende, Alberto Carneiro e, por fim, Nikias Skapinakis, o primeiro vencedor”.
Para além de artistas consagrados, a revista guarda ainda espaço para os novos valores da arte, conseguindo nesta 50ª edição, passar em revista, todos aqueles que contribuíram, contribuem e contribuirão para a arte com o seu trabalho.
A revista deixa ainda duas propostas a nível de texto como um excerto de um ensaio assinado por Agustina Bessa-Luís e ainda um ensaio sobre os diferentes auto-retratos de Rembrandt pela pena de António Mega Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário