Dois irmãos, inspirados pela sua infância vivida na África do Sul, transformam latas de óleo em guitarras eléctricas. Os lucros das vendas vão ser investidos na educação musical para crianças – por cada instrumento vendido, um é doado.
Adam e Shaun Lee, da Georgia, EUA, cresceram em Joanesburgo, onde perceberam como os músicos criavam instrumentos musicais a partir de materiais desperdiçados. Com a sua empresa Bohemian Guitars estão agora eles a criar as suas próprias guitarras de seis cordas feitas de lata, totalmente funcionais e com um aspecto vintage.
Segundo Adam Lee, a primeira Bohemian Guitar foi “construída com partes de instrumentos desconstruídos e uma lata velha enferrujada de gás”. Desde então, eles percorreram um longo caminho, aperfeiçoando as peças, e alcançaram feitos significativos – alguns artistas usaram já as suas guitarras, em vez de outras de marcas mais conhecidas.
No ano passado, os irmãos Lee juntaram-se aos amigos Mark Friedman e Josh Kirsca e juntos lançaram o negócio. Neste momento, têm três modelos disponíveis: Honey, Motor Oil e Moonshine.
Lançaram em Janeiro uma campanha no site Kickstarter, que decorre até 21 de Fevereiro, com o objectivo de apoiar a educação musical na infância através de donativos. Ao participar com um valor a partir de €202 (R$ 533), os apoiantes já recebem uma guitarra do novo modelo a ser lançado. Por cada instrumento vendido, um é doado.
“Para nós esta campanha não serve apenas para nos ajudar a criar um instrumento de qualidade, mas apoia também a nossa missão de sustentar o futuro do ensino da música para crianças – um componente-chave da razão por que fazemos o que fazemos”, conclui Adam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário