Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Em 2050, as nossas cidades vão ser assim...( e eu vou ter muito gosto em conhecê-las aos 89 anos!)

Em 2050, as nossas cidades vão ser assim (com FOTOS)
Estruturas totalmente integradas no tecido urbano, que respondem a alterações no ambiente externo e projectadas para uma adaptabilidade contínua, de acordo com as necessidades em tempo real dos seus utilizadores; superfícies fotovoltaicas; reservatórios de combustível que produzem algas; edifícios a produzir alimentos, energia e outros recursos.
Em 2050, as nossas cidades serão assim, de acordo com um relatório da Foresight + Innovation, uma multinacional britânica de engenharia que prevê que os edifícios inteligentes tomarão as suas próprias decisões.
“[O relatório] explora a ideia de edifícios inteligentes capacitados para tomar decisões informadas e calculadas, com base no ambiente envolvente, estruturas que vivem e respiram e que são capazes de suportar as cidades e as pessoas do amanhã”, explicou o consultora da equipa de engenheiros, Josef Hargrave.
Sistemas inteligentes, integração comunitária, fachadas reactivas, recursos sustentáveis e estruturas flexíveis são alguns dos aspectos abordados no relatório.
Consulte o relatório.
“Em 2050 a população humana terá chegado aos 9 mil milhões de pessoas, com 75% dos habitantes mundiais a viverem em cidades. Não queremos prever como é que o edificado poderá parecer daqui a quase 40 anos, mas propomos uma visão e inspiração para o que poderá acontecer”, concluiu Josef Hargrave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário