Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 29, 2012


"Mourinho e Ronaldo foram os melhores do ano"



Hoje, em São Paulo, a FIFA anuncia os finalistas à Bola de Ouro 2012. José Pereira, vice-presidente da Aliança Europeia de Treinadores, defende a atribuição dos troféus de melhor treinador e jogador do ano aos portugueses do Real Madrid.


José Mourinho ganhou a Bola de Ouro em 2010. Foi a primeira vez que a FIFA atribuiu o troféu a um treinador. Dois anos depois, José Pereira acha que "seria uma injustiça, o técnico português do Real Madrid não ser o eleito. "Sem qualquer espécie de chauvinismo, Mourinho merece a distinção. Pela forma brilhante como conquistou a melhor liga do mundo que é a espanhola e ficando à frente do Barcelona, indiscutivelmente a melhor equipa a nível mundial, Mourinho justificou ser reconhecido pela FIFA, em 2012, o treinador número um", refere o vice-presidente da Aliança Europeia de Treinadores, numa entrevista a Bola Branca.
José Pereira desconfia de algumas áreas de influência mas confia na eleição do treinador português. "Temos consciência de algumas nomeações de treinadores feitas por influências que são exercidas. E o José Mourinho não é um treinador simpático. É frontal, discute a suas ideias, levanta questões e não é propriamente um bom rapaz para as organizações desportivas. São essas as únicas razões que lhe podem tirar o título. Porque em termos de competência e trabalho desenvolvido ele foi o melhor e vai ganhar o troféu", antevê o dirigente.

Ronaldo discute com Messi a Bola de Ouro 2012Também esta quinta-feira, em São Paulo, a FIFA anuncia os três finalistas para a Bola de Ouro de jogador do ano em 2012. Cristiano Ronaldo que ganhou em 2008 é candidato mas tem a inevitável concorrência de Messi. "Ronaldo tem o mérito de encaixar em qualquer equipa do mundo ao contrário de Messi que tem uma equipa ao seu serviço, embora também de disponibilize para o colectivo. Mas atendendo ao número de golos que marcou, e à forma contundente, brilhante e dinânimca como se exibiu ao longo do ano, Ronaldo merece ganhar", afirma José Pereira, não deixando de mencionar um senão: "estamos na presença de um português e essas coisas têm influência nas instâncias internacionais", acrescenta.

José Pereira, é vice-presidente da Aliança Europeia de Treinadores de Futebol e presidente da Assembleia Geral da Associação Nacional de Treinadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário