Total de visualizações de página

sábado, novembro 17, 2012

SUBSIX - Primeira discoteca subaquática abre nas Maldivas








Primeira discoteca subaquática abre nas Maldivas (com FOTOS)

Chama-se Subsix – uma referência ao facto de encontrar-se seis metros abaixo do nível do mar, já dentro do Oceano Índico – e é a primeira discoteca subaquática do mundo, tendo aberto oficialmente há dias.

A localização da discoteca não poderia ser mais coerente: as Maldivas, considerado o terceiro País com maiores probabilidades de desaparecer por causa das alterações climáticas, devido ao drástico aumento do nível médio do mar.
O complexo inclui ainda um restaurante, o Edge, e é apenas acessível através de barco. Tanto o bar como a discoteca pertencem ao Niyama, um resort turístico.
Segundo o Luxury Travel Magazine, o acesso à Subsix pode fazer-se por uma escadaria, a partir do restaurante. “Os clientes podem encontrar um clube de música íntimo, com janelas do chão ao tecto e vários espaços para se sentarem. Assim, podem ver os peixes e exótica vida marinha sem serem obstruídos”, explica a revista.
A estrutura da Subsix foi construída em terra e depois submergida naquele local. Antes, porém, foram feitas pesquisas ambientais e estudos de impacto na biodiversidade. O grupo que detém o resort Niyama explica que há vários anos que lança iniciativas de regeneração dos corais de recife, nas Maldivas, e que estas serão desenvolvidas também neste complexo de entretenimento.
Estes programas estabelecem a promoção do crescimento do coral a longo prazo, a re-colonização e a preservação dos recifes que rodeiam a discoteca, para as próximas gerações. O projecto é liderado pelo biólogo marinho Luke Gordon e os próprios clientes podem participar neste processo, adoptando um coral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário