Total de visualizações de página

sábado, novembro 17, 2012

Projecto inovador português vai dar emprego a costureiras experientes

Projecto inovador português vai dar emprego a costureiras experientes

Chama-se Linhas sobre Rodas e é um negócio social que vai integrar costureiras experientes – mas em situações vulneráveis – no mercado de trabalho. O projecto tem como pano de fundo um serviço inovador de costura com recolha e entrega ao domicílio, feito através de uma moto, e foi hoje oficialmente apresentado.

O negócio foi co-criado pelo Social Lab da Fundação EDP e pela SEA – Agência de Empreendedores Sociais, e é co-financiado pela Fundação Luso-Americana (FLAD) e pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Na verdade, o projecto nasceu da identificação conjunta de uma oportunidade comercial e de um desafio social ainda por resolver – o da integração das costureiras no mercado de trabalho – sendo que, numa primeira fase, irá operar numa versão piloto e escala reduzida.
As operações serão sediadas na Mouraria, em Lisboa, e terá como participantes um grupo de costureiras residentes neste bairro e na freguesia de Campolide. Nos próximos três meses, os promotores da iniciativa irão validar o mérito social e comercial da iniciativa.
Decorrido esse período, e após validação do seu sucesso, o Linhas sobre Rodas será alvo de um reforço de investimento que lhe permitirá operar em maior escala. Com uma semana a funcionar em pleno, o Linhas sobre Rodas já registou diversas encomendas, o que poderá comprovar o sucesso desta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário