Total de visualizações de página

sábado, janeiro 12, 2013

Austrália: uma casa que se adapta à paisagem deslumbrante

Austrália: uma casa que se adapta à paisagem deslumbrante (com FOTOS)

Trabalhar em função do habitat de uma reserva natural na Austrália tem os seus benefícios e desafios – isto tornou-se claro para Giovanni D’Ambrosio. Ajustando-se ao Monte Hotham, no estado de Vitória, ele criou a Under the Moonlight. Trata-se de uma casa construída a partir de uma magnífica paleta de materiais – vidro, pedra e madeira – que se ajustam à paisagem circundante.

Especialmente preocupada em ter o menor impacto ambiental possível, a equipa de designers que trabalhou com D’Ambrosio garantiu que a maior parte da vegetação existente no local seria mantida intacta. A casa de dois pisos aproveita uma bonita pedra como base e tem uma coroa triangular que dá um aspecto futurista a toda a obra.
Todos os pontos de visualização para o exterior são feitos de vidro, garantindo a abundância de luz solar durante todo o ano. Tem também um telhado muito bem isolado que impede qualquer perda térmica.
A maioria das divisões que possibilitam funções públicas foram projectadas para o piso térreo, enquanto o andar superior é dedicado a salas privadas.
Respeitando o contexto histórico e natural do lugar, a Under the Moonlight é claramente um espaço a que se pode chamar de lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário