Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 10, 2013

“Lincoln” de Steven Spielberg lidera os filmes nomeados aos Oscares de Holywood


Na madrugada de 10 de Janeiro foram anunciados, em Los Angeles, por Seth McFarlanee Emma Stone, os filmes, realizadores, actores e actrizes nomeados para os oscares da Academia Americana que serão em cerimónia a realizar-se a 22 de Fevereiro.
“Lincoln” de Steven Spielberg, já nomeado para os Globos de Ouro e para os prémios Bafta da academia inglesa de cinema, “A Vida de Pi” de Ang Lee, o musical “Os Miseraveis”, “Amour” e “Zero Dark Thirty”, de Katrhin Bigelow e “Beats of the Southern Wild” são os filmes que se candidatam a um oscar da Academia americana.
“Argo” de Ben Affleck não foi esquecido e é candidato com sete nomeações.
Para o oscar de melhor actor estão indicados Daniel Hay Lewis que protagoniza “Lincoln”, Hugh Jackman pelo seu trabalho em “Os Miseraveis”, Bradley Cooper, e Joaquim Fenix pela sua interpretação em “The Master”.
Emmanuelle Riva é candidata ao oscar de melhor actriz, e Sally Field é candidata a melhor actriz secundária pelo seu trabalho em “Lincoln”.
De salientar que Emmanuelle Riva, que contracena com Jean Louis Trintignant em “Amour” de Heineken, é a candidata a um oscar mais idosa.
Philipp Seymour Hoffman, Robert de Niro e Tommy Lee Jones são candidatos a melhor actor secundário.
Para além de Sally Field, também Anna Hathaway, Amy Adams e Helen Hunt estão nomeadas para o oscar de melhor actriz secundária.
Resta-nos aguardar o dia da entrega dos cobiçados galardões quando forem conhecidos os resultados da votação final da Academia de Cinema Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário