Total de visualizações de página

domingo, janeiro 27, 2013

Saber eu que já estive, no topo do Etna, junto à cratera, mesmo lado a lado, a sentir a lava, não a fluida, claro, que escaldava no pés que despi...


As incríveis imagens de uma erupção do vulcão Etna (com FOTOS)

Um dos picos mais altos da Europa – o mais alto vulcão do Velho Continente –, o Etna, está praticamente em constante erupção. Mas as imagens que partilhamos em seguida são mais do que uma erupção normal, são uma das maravilhas da Natureza – assim mesmo, com letra maiúscula.
Numa das última noites de Inverno, o vulcão produziu este cenário multicolor, que deve deixar arrepiada a população que arrisca todos os dias a sua companhia – um quarto da população da Sicília está permanentemente em risco.
Com 3.340 metros de altura e uma base de 1.190 quilómetros quadrados – com uma circunferência de 140 km, o Etna proporciona solos vulcânicos bons para a agricultura, em toda a planície de Catânia. Talvez seja por isso que a população perde o medo dele – há também os túneis e canais construídos para proteger as vilas mais próximas, como Zafferana Etnea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário