Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Festas de Santo António no top de 2013 na CNN Travel

Entre a Superbowl do futebol americano, lutas de camelos na Turquia, o Cinco de Mayo mexicano, o festival de teatro de Edimburgo ou o natal na Islândia, o calendário de "coisas a fazer em 2013" da CNN Travel incluíu as populares Festas de Santo António que têm lugar no mês de Junho na cidade de Lisboa.

Para Junho, este guia de viagens americano, com grande aceitação a nivel mundial, sugere Lisboa, onde a 13 de Junho se realizam as populares Festas de Santo António de Lisboa.
O CNN Travel lembra ainda que as festas religiosas no velho continente não são assim tão religiosas pelo que a celebração pode ainda ser mais divertida pelo que de profano envolve.
"Atrai milhares de católicos que acreditam nos poderes miraculosos de cura do santo", escreve o canal.
"Também atrai milhares de não-católicos" que "acreditam" noutros poderes de Santo António: os de "dar a toda a cidade uma desculpa para festejar com muita comida e vinho".

Nesta propaganda feita à cidade de Lisboa e a todo o Pais, a CNN Travel erra somente quando diz que se trata da Festa do Santo Padroeiro de Lisboa o que não é verdade, porquanto o santo padroeiro da capital é São Vicente.
Trata-se de um erro bem comum aos portugueses e muitas vezes aos próprios lisboetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário