Total de visualizações de página

segunda-feira, março 04, 2013

6 dicas para que a sua casa pareça maior

6 dicas para que a sua casa pareça maior

Quem vive em casas pequenas acaba certamente por se deparar com alguns desafios – onde guardar todas as coisas, onde acomodar os hóspedes ou como sentir que ainda há um espaço livre na habitação onde se possa respirar.

Mas existem alguns truques simples para conseguir que o seu apartamento pareça maior. Se se tem sentido um pouco apertado em casa ultimamente, leia as dicas que se seguem.
Iluminar
Os decoradores de interiores profissionais dizem isto há muito tempo, mas vale a pena repetir: aclare a cor do chão, de forma a tornar a casa mais espaçosa e arejada. Tal como nas roupas, as cores mais escuras encolhem e tendem a contrair – isto é óptimo quando se quer parecer mais magro, mas não é tão desejável para as casas. Mudar o soalho pode não ser a opção mais económica, mas então adapte uma carpete que faça o mesmo efeito.
Tornar transparente
Todos sabemos que móveis demasiado grandes numa divisão podem fazê-la parecer mais pequena, mas então por que não simular que eles nem sequer lá estão? Pode parecer exagero, mas recorrer a mobiliário claro ou transparente é uma óptima forma de adicionar uma pequena mesa ou cadeira necessárias num espaço apertado sem o fazer parecer ainda mais confuso visualmente.
Dobro do prazer, dobro da diversão
Provavelmente já ouviu falar várias vezes dos móveis com múltiplas funções, mas eles são realmente uma óptima solução para os pequenos apartamentos. Pense apenas quanto espaço poderá libertar se tiver uma secretária que também é mesa de jantar ou até uma cama que funciona como espaço de arrumação extra.
Horizonte vertical
Expanda os seus horizontes desbloqueando um mundo de arrumações no qual nunca tinha pensado antes: as suas paredes. A arrumação vertical permite libertar espaço precioso no chão, organizando tudo nas paredes, desde a bicicleta à bijuteria. Uma vantagem adicional é que os seus objectos podem funcionar também como peças decorativas, sendo muito mais fáceis de encontrar por estarem ao nível dos olhos.
Grandes alturas
Se está satisfeito com a quantidade de espaço que tem, mas gostava que o tecto da casa não fosse tão baixo, um pouco de tinta pode ajudar a parecer o pé direito da casa mais alto. Para isso, coloque uma fita adesiva a uma distância de cerca de 30 centímetros a partir da junção das paredes com o tecto e pinte-o da mesma cor das paredes. A margem extra no tecto vai alongar a parede, criando a ilusão de um pé direito mais alto.
Adeus, bugigangas
Ter recordações de todos os destinos para onde já viajou é algo de que se pode orgulhar, mas ter a maior parte em exibição pode não ser a melhor ideia quando se vive num espaço pequeno. Manter as bancadas e mesas livres de objectos cria linhas de visão amplas que dão a percepção de um maior espaço disponível, o mesmo acontecendo com o chão. Ficará surpreendido com a forma como a sua casa parecerá maior se remover algumas peças e alguma da confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário