Total de visualizações de página

terça-feira, março 26, 2013

Um raro arco-íris de fogo passou por Paris durante cinco minutos

Um raro arco-íris de fogo passou por Paris durante cinco minutos (com FOTOS)
Apesar de comuns nos Estados Unidos, por exemplo, os arco-íris de fogo – ou horizontais – são raros na Europa, pelo menos para parte mais nortenha do Velho Continente. Por isso, qualquer aparição é motivo de notícia.
Desta vez, este raro arco-íris horizontal deu ares de sua graça em Paris – uma excelente escolha, por sinal. Com a vista da Torre Eiffel como pano de fundo, o parisiense Bertrand Kulik, de 33 anos, conseguiu apanhar o fenómeno visto do seu apartamento.
Durante cinco minutos, Kulik pôde apreciar o arco-íris horizontal de 17 de Março – e imortalizá-lo através da sua máquina fotográfica.
Veja este outro arco-íris fantástico, em Douglas, Arizona.
“Nunca tinha visto um arco-íris destes”, explicou o fotógrafo amador. Provavelmente, nunca irá ver outro, não acha? “Quando o vi pela primeira vez, tive de reagir muito rapidamente. Fiquei muito impressionado”, explicou Kulik à imprensa local.
O arco-íris foi resultado de uma forte tempestade que atingiu Paris nesse dia – como, aliás, pode ver nas fotos. “Foi um dia muito turbulento e irei recordá-lo durante muito tempo”, concluiu.
Este fenómeno, que tem o nome de arco circum-horizontal, é um halo semelhante a um arco-íris, só que horizontal. Diferencia-se por ser causado pela refracção através de cristais de gelo, em vez de água líquida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário