Total de visualizações de página

domingo, março 03, 2013



O artista plástico Eduardo Nery, que em 2012 foi condecorado pelo Presidente da República como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique pela sua obra, faleceu hoje em Lisboa.
Mónica Oliveira referiu que o artista tinha vários problemas de saúde e morreu hoje de manhã devido a "causa súbita".
O velório vai decorrer no domingo na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, e o funeral está marcado para as 12:00 de segunda-feira.
Eduardo Nery, de 74 anos, é mais conhecido pela sua obra de pintura, tendo realizado dezenas de exposições em vários pontos do país e no estrangeiro, mas também desenvolveu trabalhos em outras áreas, como a fotografia ou a gravura.
Também o seu trabalho em azulejo ficou mais conhecido através da obra na estação do Campo Grande do Metropolitano de Lisboa.
Deu um importante contributo para a promoção da arte produzida por autores "fora dos circuitos culturais" e fazia parte direcção da Associação Portuguesa de Arte Outsider.
Tapeçaria, pintura mural, colagem ou vitral foram outras áreas onde marcou presença e da extensa lista de exemplos de trabalhos apresentada no seu site na internet constam participações em exposições em diversos países de Espanha ou Alemanha ao Egipto, Brasil ou EUA.

Lusa/SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário